Carregando... Avatar
← Voltar ao Portal

Processo: Acionamento de Garantia

Siga os passos para gerenciar solicitações de garantia de forma correta e padronizada.

Verifique a data de recebimento do produto pelo cliente e selecione o prazo correspondente:

Direito de Arrependimento (CDC, Art. 49)

O cliente pode devolver por qualquer motivo. Não precisa ser defeito.

  • Custo do Frete (Ida e Volta): 100% nosso custo. O cliente tem direito a devolução gratuita.
  • Ação: Aceitar a devolução incondicionalmente e fornecer meio para devolução gratuita.

Após confirmar o direito do cliente, forneça a etiqueta de logística reversa.

  • Mercado Livre / Shopee: Oriente o cliente a abrir a reclamação/pedido de devolução na plataforma para obter a etiqueta.
  • Site Próprio: Gere a etiqueta em seu sistema (Melhor Envio, etc.) e envie ao cliente.

Ao receber o produto, inspecione-o para confirmar o defeito (se aplicável) e a ausência de mau uso.

Envie a solução ao cliente (novo produto ou estorno) e comunique o novo código de rastreio, se houver.